O Animal Collective acaba de confirmar o lançamento de um novo álbum de estúdio de uma forma não muito usual.

Tudo começou quando um usuário no Reddit encontrou informações sobre um suposto novo disco da banda, intitulado Tangerine Reef, em pré-venda através do site francês da Fnac.

A listagem no site mostrava a arte da capa, uma data de lançamento para 17 de Agosto e também uma pequena descrição, que dizia que o grupo colaborou com o coletivo Coral Morphologic em uma série de performances para conscientizar pessoas sobre a proteção dos corais marítimos.

Então, um fã decidiu enviar o link da pré-venda para a própria banda através do Instagram. Surpreendentemente, ele recebeu uma resposta extremamente honesta:

Sim. Era pra ser anunciado dia 16… fazer o que. ‘2 volumes’ significa ‘álbum duplo’, por sinal. Caso você estivesse em dúvida.

Ou seja, é bem possível que o anúncio “oficial” venha no dia 16 acompanhado de um single. O Stereogum aponta que, ano passado, a banda apresentou uma série de músicas “inspiradas em corais” durante um show em Miami.

No entanto, não se sabe se o novo álbum é apenas uma gravação da apresentação ou se terá as versões de estúdio das faixas.

O último disco lançado pelo Animal Collective foi o Painting With, de 2016. Esse ano, o grupo vem para o Brasil para tocar o disco Sung Tongs na íntegra.

Tangerine Reef confirmed to be a real release from r/AnimalCollective

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!