Não é muita gente que se liga no excelente trabalho da banda inglesa Future of the Left, explosivo grupo de rock alternativo formado em 2005, em Cardiff.

Na discografia que inclui seis álbuns a inspiração é frenética, passeando pelo post-hardcore e o noise rock com maestria.

Ginger Wildheart

Gilger Wildheart é super reconhecido por sua obra com o The Wildhearts, uma banda influente no rock’n’roll explosivo.

O guitarrista e vocalista inglês passou por um momento extremamente difícil em sua vida há pouco tempo, ameaçou o suicídio, falhou, foi reerguido pelos amigos e agora compõe e grava mais isoladamente e distante dos holofotes.

Em 2016, no auge de seus problemas pessoais, Ginger gravou uma música chamada “Fuck Your Brain”, canção que tem como alvo a indústria de medicamentos anti depressivos e a falta de esclarecimento e controle sobre o uso de tais substâncias, justamente os fatores que quase o levaram ao abrupto final.

Staut

A essência da Staut unificou-se, tornou-se o UM, o equilíbrio da criatividade entre o casal  Renato Staut e Roberta Naviliat Staut, dois músicos gaúchos que fazem stoner rock com nuances diferenciais que por vezes beiram o blues.

Começaram seus trabalhos em 2004 e embora tenham passado por diversas formações, a banda sempre foi capitaneada pelo duo de Beta e Renato.

De lá para cá lançaram dois trabalhos e nesse ano vão apostar as fichas em um formato mais intimista, o que permitirá a eles a possibilidade de novas experiências com sua sonoridade contagiante.