Dave Grohl, Foo Fighters
Dave Grohl, do Foo Fighters, durante passagem pelo Brasil em 2018. Foto: Stephanie Hahne
 

Enquanto estamos nos preparando para a leva de grandes shows internacionais no Brasil neste segundo semestre de 2018, é bom relembrar o quão boa foi a primeira parte deste ano também.

O país recebeu grandes turnês do Foo Fighters com o Queens Of The Stone Age, Harry Styles, Pearl Jam, Katy Perry — além de raridades como Phil Collins, Depeche Mode e muito mais.

Diante deste cenário, o StubHub compilou uma lista com os 10 artistas e grupos que mais venderam ingressos na sua plataforma para os brasileiros em 2018 até agora. Enquanto Phil Collins lidera a lista — com a surpresa de ser o único da lista cujo público tem, em sua maioria, mais de 45 anos –, Katy Perry se destaca como única cantora mulher no ranking.

A plataforma também informa que 60% dos compradores são mulheres, enquanto homens representam um total de 40%. Além disso, a maior parte do público é jovem — 60% têm até 34 anos de idade –, e o Sudeste se destaca na demanda.

Confira a lista logo abaixo junto com um infográfico que detalha a pesquisa.

  1. Phil Collins
  2. Foo Fighters + Queens of the Stone Age
  3. Katy Perry
  4. Pearl Jam
  5. Ozzy Osbourne
  6. Depeche Mode
  7. Eddie Vedder
  8. Harry Styles
  9. Gorillaz
  10. Radiohead

StubHub

Você pode garantir seu ingresso na StubHub para os principais shows que acontecem no Brasil, na maioria dos casos parcelando em até 12x, por aqui.

Infográfico de ingressos Stubhub 2018
Fonte: StubHub