Green River
Foto: Divulgação

Formado em 1984, o Green River é tido como o grande precursor da música grunge — não só pelo material que lançou como banda, mas também por que seus membros acabaram formando o Pearl Jam e o Mudhoney após o seu fim, em 1988.

Agora, a banda está relançando o EP Come On Down, considerado por muitos como o primeiro disco da era grunge. Come On Down foi remasterizado das fitas originais e será disponibilizado em vinil de coloração rosa.

Como se isso não fosse o suficiente, além das seis canções presentes no lançamento original do trabalho, o EP também possui uma demo de “Your Own Best Friend”, canção que nunca havia sido lançada anteriormente pela banda. O trabalho já está disponível na íntegra através das plataformas de streaming. Ouça o EP através do player abaixo.

Caso interesse, a venda do vinil de Come On Down já foi iniciada pelo site da Jackpot Records. Aproveite!

O Green River foi formado pelo vocalista e guitarrista Mark Arm (Mudhoney), guitarrista Steve Turner (Mudhoney), baterista Alex Vincent e baixista Jeff Ament (Pearl Jam). Em determinado ponto, o guitarrista Stone Gossard (Pearl Jam) entrou na banda para que Arm pudesse concentrar nos vocais.

Ao todo, o grupo lançou apenas um álbum de estúdio, Rehab Doll, em 1988. No entanto, a banda possui dois EPs e chegou a compartilhar uma coletânea de demos em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!