Foto: Reprodução/Bandcamp

O Gold Key acaba de lançar o novo single “Mechanical World”, que vem acompanhado de um baita clipe.

A faixa é o primeiro lançamento inédito da banda britânica desde seu primeiro disco, Hello, Phantom, lançado em 2017. Junto do novo trabalho, veio também a notícia de que o grupo entrará em turnê pelo Reino Unido no mês de Outubro. Veja mais informações aqui.

Sobre o lançamento, o vocalista e guitarrista Steve Sears declarou (via Louder Sound):

É uma canção sobre se sentir sufocado pelo mundo, sobre não ser capaz de se desligar das tecnologias nas quais nós, simultaneamente, nos apoiamos. É fácil reclamar sobre o mal das redes sociais enquanto somos totalmente viciados nelas. Quase todos nós criamos nosso próprio mundo artificial — uma realidade alternativa onde nós constantemente parecemos sucedidos e felizes através das fotos que escolhemos compartilhar com o mundo.

Assista ao clipe de “Mechanical World” ao fim da publicação.

Gold Key

A banda é fortemente influenciada por grupos como Queens Of The Stone Age, Pink Floyd e Muse, algo que fica evidente na sonoridade dos caras.

O Gold Key iniciou a carreira em 2016, quando os colegas de colégio Laurent Barnard e Steve Sears decidiram se unir para criar um som juntos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!