Drake
 

Quem acompanha o trabalho de Drake provavelmente já ouviu várias referências a Toronto, cidade natal do rapper.

Em suas músicas, Drake menciona e expõe restaurantes, bares e até mesmo o time de basquete da cidade em suas músicas, clipes e redes sociais.

Por conta dessa “propaganda”, o músico seria um dos responsáveis pelo dinheiro movimentado pelo turismo na cidade, como afirma o consultor de marcas e marketing Gordon Hendren para a Vice News.

Segundo o expert, Drake seria responsável por cerca de 5% dos 8.8 bilhões de dólares que Toronto arrecada anualmente com turismo — ou seja, 440 milhões de dólares seria a parcela do músico nessa contribuição.

“Ele ajudou a dar uma nova identidade para a cidade”, diz Hendren. “Ele meio que se tornou a mesma coisa que Toronto em si”. O consultor se refere aos “apelidos” que Drake utiliza em suas músicas para se referir a si mesmo e à sua cidade, “The Six”.

Hendren também comentou sobre uma conversa com um político da cidade, que mencionou ter usado o nome do rapper como incentivo para levar uma conferência de tecnologia avaliada em 147 milhões de dólares para Toronto.

“Quando eu mencionei que essa era a cidade do Drake, as pessoas ficaram malucas — só com a menção do nome dele”, disse. “Ele é um filho nativo, tem uma excelente marca, o que faz com que a gente pegue o embalo e se aproveite disso”.

Você pode conferir o segmento da Vice logo abaixo.

     
 
FonteBillboard
Compartilhar