7 discos e 7 singles que você deveria ouvir hoje mesmo

Ouça os primeiros lançamentos de discos e singles de Julho!

Discos da primeira semana de Julho, 2018
 

Começou o segundo semestre!

Como diz o velho ditado, o tempo passa, o tempo voa, e já estamos em Julho de 2018, embarcando para o final de um ano que tem tudo para entrar na história seja por bons ou maus motivos.

Confesso que a primeira sexta-feira do mês não está lá muito forte de lançamentos de discos e singles mas há algumas coisas bem interessantes, principalmente no que diz respeito ao rock alternativo com pitadas de psicodelia e folk.

Divirta-se e não se esqueça de seguir a playlist oficial do TMDQA!, onde sempre colocamos essas novidades em primeira mão!

 

77:78 – Jellies

77:78 - Jellies

Jellies é o disco de estreia da dupla 77:78, formada por Aaron Fletcher e Tim Parkin.

O indie com toques psicodélicos do grupo pode soar familiar já que os dois fazem parte da banda inglesa The Bees, formada em 2001 e conhecida por seus trabalhos justamente com esse gênero.

 

Years & Years – Palo Santo

Years & Years - Palo Santo

Palo Santo é o aguardado segundo disco de estúdio da também britânica Years & Years.

A banda de electropop explodiu no mundo todo com a sua estreia em 2015 e aqui contou com produtores como Greg Kurstin (Adele, Foo Fighters), Mark Ralph e mais.

 

The Nude Party – The Nude Party

The Nude Party

The Nude Party é uma banda nova dos Estados Unidos que tem uma sonoridade pra lá de interessante.

Os amigos de infância se reuniram para tocar rock alternativo mas acabaram incorporando diversos elementos do folk e do country norte-americano e acabaram chegando a um som delicioso que pode ser ouvido no álbum de estreia, homônimo.

 

DevilDriver – Outlaws ‘Til The End – Vol. 1

DevilDriver - Outlaws Til The End - Vol. 1

O DevilDriver está de volta com uma proposta interessante. Outlaws ‘Til The End, Vol. 1 conta com uma série de covers de clássicos do country no estilo pesado tradicional do grupo.

O trabalho possui parcerias com vários músicos inusitados, como membros da família de Johnny Cash, Randy Blythe (Lamb of God) e Hank Williams III. Definitivamente, uma pedida interessante para os fãs dos dois estilos musicais.

 

We The Kings – Six

We The Kings - Six

Três anos após seu último álbum, a banda norte-americana We The Kings, que mistura rock alternativo com muito pop está de volta com o seu sexto disco, apropriadamente batizado como Six.

 

RP Boo – I’ll Tell You What!

RP Boo - I'll Tell You What!

O influente produtor e DJ RP Boo, conhecido como um dos fundadores do footwork, está de volta com o seu terceiro disco de estúdio, I’ll Tell You What!

 

Immortal – Northern Chaos Gods

Immortal - Northern Chaos Gods

A mega influente banda norueguesa de black metal Immortal chega hoje ao seu nono disco de estúdio, o primeiro sem Olve Eikemo (Abbath) na formação e o primeiro em nove anos.

 

Singles

  • O supergrupo Prophets Of Rage vai lançar um novo disco e lançou hoje o single “Heart Afire”
  • A banda brasileira Ventre, que anunciou o fim das atividades, disponibilizou uma nova canção chamada “Alfinete”
  • Jason Mraz disponibilizou um novo single chamado “Might As Well Dance”. Em Agosto ele lança o disco Know.
  • Os Ímpares é uma série documental do canal Curta! que relembra álbuns brasileiros experimentais dos anos 60 e 70 que não tiveram o devido reconhecimento. Nomes como Tulipa Ruiz, Emicida, Criolo, BaianaSystem e mais fazem releituras de artistas como Jards Macalé, Jorge Mautner e Sérgio Sampaio.

 

Comentários