Há alguns meses nós lançamos com exclusividade por aqui o clipe de “Amadurece e Apodrece”, da banda curitibana Tuyo.

Foi justamente no exato instante em que assistimos ao clipe que nos apaixonamos pela sonoridade da banda e a estética do vídeo só colaborou para que o trabalho ficasse ainda mais belo e intenso.

Com direção de Leticiah Futata e coreografia de Milena Stemberg, o vídeo tem como objetivo exaltar a beleza do coletivo através de traços elegantes e sutis, com os movimentos e danças executados por uma maioria de não dançarinos que, juntos, transformaram o grupo na figura central da obra.

Durante as gravações do clipe a Tuyo produziu um minidocumentário ao lado da Hyena Tapes, e “Nude, de onde vem a beleza” conta com 16 entrevistas onde as pessoas falam sobre representatividade, autoestima e, principalmente, abordam os padrões estabelecidos pela sociedade e por elas próprias e pessoas próximas no que diz respeito ao que é considerado belo.

Ao falar sobre o assunto, Lio Soares, que integra o trio ao lado de Lay Soares e Machado, declarou:

A ideia não é lutar contra um padrão, mas estabelecer novos padrões e diluir os que já existem, equiparando o universo. É sobre se enxergar mais nos lugares, nos espaços e no outro. Quanto mais parecido você é com aquela pessoa que vê, mais bonito você se acha. Enxergar-se em outra pessoa é se sentir igual e incluso, é fazer parte. ‘Nude’ fala sobre se sentir belo, descobrir a própria beleza e reconhecer o que é belo.

É com muito prazer que, mais uma vez, trazemos aqui a estreia de um trabalho da Tuyo.

Assista ao vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!