Tony Iommi, do Black Sabbath

O guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, ajudou a inaugurar um novo centro de tratamento de câncer no Solihull Hospital, no Reino Unido.

O músico passou anos lutando contra um linfoma inicialmente diagnosticado em 2012. Em 2016, quatro anos depois, ele anunciou que o câncer estava praticamente curado.

Desde então, ele decidiu ajudar a construir a nova unidade do hospital, que custou 2.2 milhões de libras — cerca de 11.5 milhões de reais — para sair do papel.

“Foi ótimo se reunir com Dame Julie Moore e Carl Ikeme (goleiro do Wolverhampton Wanderers) para abrir o novo Oncology Day Centre no Solihull Hospital”, comentou Iommi. “Obrigado a todos que ajudaram — é ótimo ver onde o dinheiro foi parar.”

Você pode conferir fotos da cerimônia de inauguração clicando aqui.

Recentemente, o guitarrista foi nomeado o “guardião” da Ward 19, uma ala beneficente de câncer no Heartlands Hospital.

“Meu amigo tratou seu câncer na Ward 19 e eu fui junto com ele em algumas ocasiões para dar meu apoio,” disse. “Eu fiquei espantado com o compromisso dos funcionários no local, eles são um time fantástico e eu queria fazer algo para auxiliá-los”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!