Pitty
Foto: Divulgação

Uma das principais cantoras desse nosso Brasil está de volta aos palcos após mais de dois anos afastada. Depois de sua gravidez, gravação de novo disco e de sua recente apresentação no festival João Rock com direito à gravação de clipePitty acaba de anunciar as datas de sua turnê para o segundo semestre de 2018.

Segundo ela, os shows dessa turnê terão um novo mapa de palco em formato mais intimista e abrirão mão de recursos tecnológicos utilizados em excursões passadas:

Quero uma outra perspectiva para essa tour, quero descobrir algo diferente, fundindo o que é simples e básico na sonoridade, na música e na estética visual, chegando em algo novo que converse mais com o meu momento atual. Um conceito de simplicidade baseado na experiência com a música. Diferente da minha última turnê, que foi mais tecnológica, quero experimentar uma coisa mais humana, mais próxima do público, e quem sabe, com uma surpresa mais intimista no show.

Além do novo formato para os shows, a cantora baiana e sua equipe apostam agora também em uma nova estratégia para o lançamento das músicas novas. Ao contrário de lançamentos anteriores, onde o disco fica disponível previamente ao início da turnê, dessa vez os sons novos serão lançados simultaneamente ao longo da agenda de shows.

Esse foi o caso já para o lançamento dos primeiros singles, como a música “Te Conecta”, executada pela primeira vez durante o set no João Rock e em “Contramão”, gravada em parceria com Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis.

As participações especiais aliás prometem ser uma atração à parte ao longo dessa nova turnê. Nenhum nome foi divulgado ainda, mas Pitty pretende convidar artistas diversos para fazerem shows de abertura, visando ajudar na divulgação da cena contemporânea brasileira.

Datas confirmadas:

28/07 – Festival Sesc de Inverno – Petrópolis – RJ
11/08 – Festival Planeta Rock – São José do Rio Preto – SP
17/08 – Palácio Sunset – São José dos Campos – SP
18/08 – Festival Rock Arena – Cuiabá – MT
24/08 – Concha Acústica – Salvador – BA
25/08 – Festival de Inverno – Vitória da Conquista – BA
30/08 – Bar Opinião – Porto Alegre – RS
21/09 – Audio – São Paulo – SP
29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE
12/10 – M.A.D.A – Natal – RN
10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR
24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP
01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba – SP

Você pode ouvir o single “Contramão” na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!