Sound Bullet faz versão de sucesso do Arctic Monkeys
Foto: Pedro Guarilha / Divulgação
 

A edição deste ano do NOS Alive, um dos grandes festivais de verão da Europa, vai contar com os cariocas da Sound Bullet em seu line up.

Já se preparando para tocar no mesmo palco em que o Arctic Monkeys, uma de suas maiores referências, os músicos lançam sua releitura para “The View From The Afternoon”, sucesso dos ingleses. A banda explicou que tentou dar um pouco da sua cara ao cover, mas sem perder a pegada original.

A versão para a faixa que abre o disco de estreia dos britânicos foi concebida em 2016, quando foram convidados para um tributo comemorando 10 anos do álbum Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not. A banda gravou a canção, mas o registro nunca foi lançado.

O vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez confessou que o som de Alex Turner e Cia é fundamental para a materialização do grupo. “Sem o Arctic Monkeys, não existiria Sound Bullet. Quando formamos a banda, eu e o Fred ouvíamos os dois primeiros álbuns do Arctic todo dia. O nosso indie veio todo daí e depois fomos adicionando outras coisas, até chegar onde estamos hoje,” finalizou.