Joe Strummer 001 - capa

Embora seja vastamente conhecido pelos seus anos no lendário The Clash, o cantor Joe Strummer teve uma extensa carreira fora da banda — seja em formato solo ou em projetos paralelos.

Agora a Ignition Records pretende colocar uma nova luz nesses trabalhos do cantor em uma extensa coletânea intitulada Joe Strummer 001, que será lançada no dia 28 de Setembro.

O trabalho incluirá o The 101ers, banda de Strummer antes de entrar no The Clash e também canções que ele escreveu para os filmes Sid & Nancy, Walker, A Permanent Record e I Hired a Contract Killer.

Além disso, músicas do álbum solo Earthquake Weather, lançado em 1989, e o trabalho de Strummer com o The Mescaleros também serão inclusos na coletânea.

Por fim, um disco completo de faixas nunca antes lançadas também fará parte do pacote. Ele incluirá uma demo de “This Is England”, do Clash, uma demo solo de “Letsagetabitarockin” e várias outras faixas gravadas por Joe.

Uma delas, “London Is Burning” — que não é a mesma música que “London’s Burning” do Clash e que foi retrabalhada como “Burning Streets” no Mescaleros — foi disponibilizada para audição. Você pode conferir a gravação logo abaixo.

Quem decidir comprar o pacotão em formato físico poderá receber até mesmo diversos discos em vinil, um livro de capa dura de 64 páginas, fitas K7, pôsteres e muitos outros itens colecionáveis.

São várias opções de pacotes, que vão desde o lançamento “normal” a uma edição “super deluxe”. Caso interesse, a pré-venda está sendo feita atrás deste link. Abaixo, confira uma foto do box super deluxe com todos os itens expostos.

Joe Strummer 001 - box coletânea

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!