Creedence Clearwater Revival - Fortunate Son

O Creedence Clearwater Revival lançou seu primeiro álbum de estúdio há 50 anos.

Embora não esteja em atividade desde os anos 70, o grupo decidiu não deixar a data passar em branco e está presenteando os fãs com um clipe inédito para “Fortunate Son”, um dos maiores hits de sua carreira que seria lançado um ano depois da estreia em Willy And The Poor Boys.

A canção foi originalmente escrita por John Fogerty sobre o tempo que passou no exército, enquanto refletia sobre o fato de que os filhos dos presidentes Nixon e Eisenhower provavelmente não seriam enviados para a guerra do Vietnã.

Agora, o vídeo da canção retrata uma crítica ao elitismo e ao privilégio de determinadas classes sociais e econômicas. O clipe foi dirigido por Ben Fee, que já chegou a trabalhar com The War On Drugs, Band Of Horses e muitos outros.

“Para mim, o protesto agora é só mostrar pura positividade em frente a raiva e toda essa divisão”, disse Fee. “Eu queria destacar a comunidade e positividade que todos compartilham… Eu queria mostrar como os Estados Unidos são quando você realmente pega a estrada e dirige pelos estados”.

Você pode conferir o vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!