É, amigo, acredite: mais de três quartos dos jogos da Copa do Mundo de 2018 já foram embora, assim como a Argentina e a Alemanha.

Estamos chegando também às últimas bandas aqui do nosso especial com artistas dos 32 países que disputam o Mundial da Rússia, e hoje trazemos o Grupo F.

Logo abaixo você pode encontrar os links para todos os outros grupos, as nossas indicações e a playlist com tudo que já falamos até agora sobre músicas de países dos mais diversos.

Divirta-se!

Suécia

Rapaz, falar da música da Suécia para escolher apenas uma banda é tarefa das mais complicadas.

O país é a terra natal de bandas e artistas incríveis como Refused, Ghost, Millencolin, Roxette, ABBA, The Cardigans, The Tallest Man On Earth, Peter Bjorn and John, The Hives, Lykke Li, Tove Lo, Zara Larsson, Avicii e muito mais.

Se a gente fosse escrever sobre tudo por aqui daria um post só para as bandas suecas, então resolvemos colocar alguns desses sons na playlist para homenagear um país tão rico musicalmente.

 

México

Rey Pila
Foto: Divulgação/Youtube

Nem é preciso dizer que o México também é um país bastante rico quando o assunto é música (Santana, Café Tacvba, Molotov) ainda que o país não tenha exportado tantas bandas e artistas quanto a Suécia.

Nós separamos por aqui uma banda que recentemente esteve no Brasil abrindo os shows de Julian Casablancas, e enquanto as apresentações do vocalista do The Strokes foram completamente sem graça, o Rey Pila mostrou que sabe muito bem o que faz.

 

Coreia do Sul

Royal Pirates

Não tem como ficar imune: a música mais popular da Coreia do Sul no momento está dentro do K-Pop, estilo de Pop que tomou conta do mundo todo recentemente com verdadeiros turbilhões que arrastam multidões de fãs pelo globo com bandas como o BTS.

Há alguns grupos que experimentam na mistura do Pop com o Rock, formando o que vem sendo chamado por alguns de K-Rock, como o Royal Pirates.

 

Alemanha

Camera
Foto por Mehdi Benkler

Assim como Suécia e México, a Alemanha também tem nomes consagrados que alcançaram sucesso mundial, e alguns bons exemplos são Rammstein, Die Toten Hosen, Tokio Hotel, Scorpions, Helloween, Kreator, Kraftwerk, Atari Teenage Riot e muito mais.

Para dar espaço a algo não tão óbvio assim, mostramos aqui a banda Camera, de Berlim, que faz música experimental de primeira.