Smashing Pumpkins
Foto: Divulgação

A reunião (de 3/4) da formação original do Smashing Pumpkins finalmente começou com alguns shows intimistas da banda executados em casas pequenas antes da grande turnê que acontecerá por arenas ao redor dos Estados Unidos a partir do dia 12 de Julho.

O primeiro deles aconteceu no Troubadour em Los Angeles, um clube de pequeno porte com capacidade para somente 400 pessoas. A segunda data dessas apresentações pré-turnê rolou em uma festa especial (chamada de “1979 House Party”) no quintal de uma casa, promovida pela Live Nation, em um bairro residencial de Los Angeles. A festa tinha temática inspirada nos cenários da mesma casa onde o clipe do clássico da banda “1979” foi filmado.

Acontece que aparentemente produtora e banda não escolheram a região da cidade com a maior incidência de fãs de Smashing Pumpkins. Os vizinhos, incomodados com o constante fluxo de ônibus fretados, carros estacionados ao longo da rua e obviamente pelo volume da apresentação da banda de Billy Corgan e trupe, decidiram chamar a polícia para acabar com a festa.

Segundo reportagem da emissora CBS local, alguns dos policiais que responderam ao chamado no local eram fãs da banda e deixaram que o set se estendesse por um pouco mais de tempo, antes de terem que encerrar o show precocemente. A produção do evento tinha todos os alvarás aprovados e emitiu avisos aos moradores do bairro previamente à realização do show, inclusive convidando os residentes a participarem da festa, mas nem isso impediu o descontentamento.

Os fãs que participaram do show por outro lado se mostraram muito felizes por terem a oportunidade de um encontro tão próximo com o Smashing Pumpkins nessa fase de nostalgia renovada.

Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin conseguiram pelo menos tocar 14 músicas antes que a polícia acabasse com a graça da noite (a música “Cherub Rock” teve que ser sacrificada, infelizmente). O repertório da banda se manteve focado nos 5 primeiros lançamentos de estúdio e teve inclusão do novo single “Solara”, que acaba de ter um clipe lançado.

Repertório:
Soma
Porcelina of the Vast Oceans
Zero
The Everlasting Gaze
Today
Siva
Rhinoceros
Rocket
Stand Inside Your Love
Drown
Solara
Hummer
Muzzle

Bis:
1979

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!