Johnny Marr, do The Smiths
Foto: Divulgação/Jon Shard

Em entrevista ao Channel 4, o ex-guitarrista do The Smiths, Johnny Marr, afirmou que não quer se associar às polêmicas falas de Morrissey, seu ex-companheiro de banda.

Morrissey, que vem ao Brasil ainda este ano, anda soltando uma série de barbaridades nos últimos meses que fica difícil defender o cantor. Marr afirmou na entrevista que discorda das falas preconceituosas do ex-vocalista, e que não precisa se associar a isso.

Claro que eu discordo do que ele diz. Eu não acho que seja surpresa que eu discorde do que o Morrissey diz.

As coisas mudaram. 30 anos é muito tempo. Eu não sinto a necessidade de me associar a alguém se não concordo com o que ele diz.

Johnny ainda acrescenta que um dos problemas de todos terem uma voz hoje é que muitas pessoas negativas ganharam uma plataforma, sendo que “estavam escondidas debaixo de pedras antes”.

O guitarrista, que lançou o disco Call The Comet na última semana, também diz que era mais difícil ter este tipo de visão reacionária na década de 1980, pois eventualmente, as pessoas teriam que lidar com o que falavam. Hoje, devido à anonimidade, é mais fácil expressar “visões desonestas e odiosas”.

Confira um trecho da entrevista logo abaixo e ouça uma das músicas do novo disco solo de Johnny Marr na playlist oficial do TMDQA!, na sequência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!