Gorillaz - The Now Now

Em 2017 o Gorillaz lançou um disco de estúdio chamado Humanz que acabou com uma seca que vinha desde 2010.

O álbum veio com força total e inúmeros convidados especiais, passando por nomes como Noel Gallagher, Grace Jones, De La Soul, Pusha T, Mavis Staples e vários outros.

Acontece que se de um lado o disco mostrou que Damon Albarn sabe muito bem escrever e gravar canções ao lado de grandes nomes da música, também fez com que os fãs sentissem a sua falta no disco, já que o líder do projeto canta muito pouco em Humanz, fato apontado pela maioria das pessoas como o grande “defeito” do disco.

O lado bom disso tudo é que Damon sabe ouvir as críticas e um ano depois do disco já voltou com outro trabalho, The Now Now, que é justamente o oposto do seu antecessor.

Com 11 faixas ao invés das 20 de Humanz, o novo disco do Gorillaz não apenas é conciso como também poupa as participações especiais e conta apenas com três: George Benson, Snoop Dogg e Jamie Principle.

Isso abriu espaço para que a gente ouvisse bem mais a voz de Albarn, e como o próprio descreveu, abriu as portas para o mundo de 2-D, personagem virtual que faz parte da banda e é a representação do músico.

Em cerca de 41 minutos, o Gorillaz volta a viajar por um universo próprio como os que vimos em discos anteriores da carreira e nos leva a um mundo delicioso repleto de grandes canções.

As participações especiais são certeiras, como as rimas de Snoop Dogg em “Hollywood”, e em tempos onde tudo é tão corrido e difícil, apertar o play em The Now Now é certeza de desacelerar e curtir, como há muito não fazíamos, sem a preocupação de qual música é melhor, que artista está mandando bem, quais acordes estão sendo feitos e, principalmente, qual é o apelo comercial desse lançamento.

É sempre bom quando uma banda do porte do Gorillaz lança um álbum desses para que a gente desfrute e relaxe, e também é um sinal de que o ritmo frenético das coisas não deve e não precisa ser a norma, como tanto achamos.

Abra uma garrafa de vinho, encha aquela taça, se jogue no sofá e aproveite: The Now Now será seu melhor amigo pelos próximos dias.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

REVIEW GERAL
Nota
7.5
gorillaz-now-nowEm novo disco de estúdio do Gorillaz, Damon Albarn dá mais espaço a si mesmo e conta com participações especiais pontuais para embarcar em uma gloriosa viagem.