É até um pouco óbvio dizer que os Beatles foram pioneiros em diversas coisas na música. Um destes vários momentos, porém, chama a atenção.

Em 1967, no auge da carreira, os quatro garotos de Liverpool acabavam de lançar o incrível Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. No mesmo mês do lançamento do disco, a banda foi chamada pela BBC para fazer parte do primeiro evento transmitido mundialmente via satélite, ao vivo simultaneamente para 26 países, o Our World.

Apesar da ideia parecer um pouco “morna” hoje, à época foi um enorme marco para a televisão. E para que tudo fosse ainda mais especial, a emissora pediu para que os Beatles criassem uma canção completamente inédita para estrear no programa. Pois bem, daí nasceu a incrível “All You Need Is Love”.

Segundo relatos da própria banda, a canção foi escrita poucos dias antes da gravação, e poderia ter sido “Hello, Goodbye”, composição de Paul McCartney lançada cinco meses depois.

Sobre o evento, o baterista Ringo Starr declarou anos depois (via Rolling Stone):

É algo comum que as pessoas fazem agora, mas naquele tempo, quando o fizemos, foi a primeira vez. Era muito animador — estávamos fazendo várias coisas pela primeira vez [na história].

Mas não para por aí. Durante a gravação, nomes como Mick Jagger, Keith Richards, Eric Clapton, Graham Nash, Keith Moon e Gary Leeds ainda estiveram presentes para fazer alguns backing vocals. Pouco importante essa galera, não?

A canção seria lançada pouco depois no EP Magical Mystery Tour.

Confira um vídeo da transmissão logo abaixo:

https://vimeo.com/241181230

https://www.instagram.com/p/BkdLg0mHx4U/?taken-by=abbeyroadstudios

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!