Damon Albarn acredita que parceria entre Paul McCartney e Kanye West foi forçada
Fotos: Wikimedia Commons
 

Kanye West sempre foi um artista que trouxe contradições a mesas de conversa, mas ultimamente artistas têm se colocado contra o rapper.

Recentemente, Trent Reznor revelou não ser fã de Kanye West e seu último disco, Ye. Agora foi a vez de Damon Albarn, frontman do Gorillaz e do Blur, expressar descontentamento com o músico.

Durante uma entrevista à publicação francesa L’obs, Albarn foi questionado sobre samples, especificamente, sobre os que Kanye West utilizou na produção do disco DAYTONA de Pusha-T, lançado em Maio deste ano. “Eu não uso samples. Eu crio música. E nem me fale sobre Kanye West… Ele encurralou Paul McCartney.”

O lendário Macca recebeu crédito por várias músicas lançadas por Kanye em 2015, entre elas “All Day”, “Only One” e “FourFiveSeconds” que contou com a participação de Rihanna. Até hoje, três anos após as faixas terem sido lançadas, ainda não se sabe exatamente qual foi o trabalho do ex-Beatle nelas, e segundo Albarn, isso se deve ao fato de Kanye ter diminuído a participação de McCartney ao mínimo.

“Tirar o vocal de McCartney em ‘FourFiveSeconds’ foi rude… Eu tenho um problema com essa colaboração abusiva (…) Kanye West só pensa no Kanye West, usando o nome de McCartney para aparecer nas manchetes, ‘Ei, olha, Paul McCartney está na minha música’. Além disso, ele o colocou no clipe mas não na música.”

Albarn também comentou sobre o processo criativo de Kanye West, “Ele é daqueles que se alimenta dos outros”, ele diz ao revelar que tentou alertar Paul sobre trabalhar com o rapper, “Antes dele decidir trabalhar com Kanye West, eu mandei uma mensagem para ele dizendo para ter cuidado, mas ele ignorou. Ele faz o que ele quer, ele é o Paul McCartney.”

Há alguns dias, o ex-Beatle conversou com a DIY Magazine e contou um pouco sobre a parceria com o rapper: “Com ele, era muito mais improvisado enquanto conversávamos — tanto que eu nem percebi que estávamos fazendo músicas.”

Paul McCartney atualmente está preparando o lançamento do novo disco de estúdio, o primeiro desde New (2013), intitulado Egypt Station. O trabalho foi produzido por Greg Kurstin, conhecido pelo seu trabalho ao lado de nomes como Adele e Foo Fighters, com exceção de uma faixa que ficou com Ryan Tedder.

Egypt Station será lançado no dia 7 de setembro e você pode ouvir as duas primeiras músicas – “I Don’t Know” e “Come On To Me” – na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.