Joe Jackson em 2018
Foto de Joe Jackson via Shutterstock

Morreu hoje mais cedo em Los Angeles o empresário Joe Jackson, conhecido por ter agenciado a banda The Jackson 5 com seus filhos e revelado os nomes de Michael Jackson e Janet Jackson ao mundo.

De acordo com o site TMZ, Joe foi internado em Junho por conta de um câncer terminal e desde então vinha sendo acompanhado por amigos e familiares, e acabou perdendo a luta contra a doença na madrugada de ontem para hoje.

Joe Jackson

Em 1969 o grupo The Jackson 5, formado pelos filhos de Joe Jackson, lançou seu primeiro disco com o nome Diana Ross Presents The Jackson 5.

Apesar do nome sugerir que a lendária Diana Ross teria descoberto o grupo e estava o indicando, tudo não passava de uma estratégia de marketing para chamar a atenção do público principalmente ao mega hit “I Want You Back”.

Após o sucesso do grupo, Joe também trabalhou nas carreiras solo de Michael Jackson e Janet Jackson, financiando seus primeiros passos na indústria.

A relação do empresário com seus filhos sempre foi alvo de discussões, já que o próprio Michael Jackson disse que ele costumava sentar-se à frente deles com um cinto na mão dizendo que se eles não fizessem as coisas como eram mandados, apanhariam.

Ao final da vida, Michael chegou a perdoar o pai dizendo que sua criação em um período difícil e em uma região dos EUA com tradições muito duras foram responsáveis pelo seu comportamento.

Em 2002, Joe Jackson recebeu o prêmio de Melhor Empresário do Entretenimento de todos os tempos no Hall da Fama do Rock And Roll.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!