Troféus do Grammy

Embora ainda seja considerada a maior cerimônia de premiação da indústria da música, a festa do Grammy nunca foi imune às críticas.

Ao longo dos últimos anos, um número cada vez maior de fãs e artistas reclamaram da forma como os indicados e vencedores de suas categorias eram escolhidos ou de como a estrutura do evento era organizada.

Agora, parece que algumas coisas irão mudar. A Billboard revelou que a Recording Academy decidiu alterar o número de indicados em alguma de suas categorias principais para a cerimônia de 2019.

No caso, o número de indicados nas categorias de Álbum do Ano, Melhor Gravação, Melhor Canção e Artista Revelação irá aumentar de cinco para oito — uma mudança muito significativa.

“Ao longo do ano, nós fazemos parcerias com pessoas da música de todos os gêneros e disciplinas para considerar revisões e corrigir nossas regras para ter certeza de que estamos acompanhando essa indústria em constante mudança e que estamos alcançando as necessidades dos criadores de música,” disse Neil Portnow, o atual presidente da Recording Academy.

Isso cria mais oportunidades para um alcance maior de reconhecimento nessas categorias importantes e dá mais flexibilidade para nossos eleitores quando tiverem que tomar as decisões difíceis de representar as melhores músicas do ano. Nós estamos ansiosos para celebrar todos os nossos indicados quando eles forem anunciados até o fim do ano.

Agora, o processo irá acontecer de uma forma um pouco diferente. Na primeira rodada de votos, os membros gerais irão continuar votando em cinco candidatos em cada categoria.

Então, um comitê de revisão irá pegar os 20 mais votados e irá reduzir os finalistas para oito. Na etapa final, os eleitores irão escolher o vencedor, e esses votos nãos terão pesos diferentes.

Vale lembrar que Portnow irá sair do cargo de presidente da Recording Academy ano que vem. Embora muitas pessoas especulem que isso se dá por conta de comentários polêmicos do executivo, ele garante que a mudança só irá ocorrer porque seu contrato irá expirar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!