Thom Yorke no Primavera Sound 2016 - Radiohead
Foto via Shutterstock

Em 2006 o Radiohead fez uma turnê para testar o material que viria compor o excelente disco In Rainbows, lançado em 2007.

No dia 24 de Junho daquele ano, a banda se preparou para um show em Berkeley, na Califórnia, tocando uma canção inédita durante sua passagem de som intitulada “Come To Your Senses”.

Naquela época, um fã da banda que chegou a presenciar o momento especial gravou a performance na íntegra mas se recusou a compartilhar o registro completo por todo esse tempo, disponibilizando apenas pequenos trechos da faixa.

Agora, a versão completa do áudio da faixa foi disponibilizada pelo colecionador para comemorar os 12 anos da performance, como apontam usuários do Reddit. “Come To Your Senses” é completamente diferente do que se espera do Radiohead — com uma sonoridade que chega a lembrar até mesmo o folk em determinadas partes.

O áudio é repleto de passagens onde Thom Yorke conversa com o engenheiro de som do local, pedindo alterações nos volumes dos instrumentos em diversos momentos.

Ouça a performance logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!