Clipe de
Foot: Reprodução / Youtube

A estética dos clipes e das músicas está sempre em constante mudança. Em cada década, constatamos diferenças que marcam a época. Mas podemos dizer que até hoje, nenhuma estética se tornou tão emblemática quanto a dos 80.

Usuários da internet se mostraram encantados com essa sonoridade, e passaram a fazer diversos remixes “anos 80” de canções de artistas como Linkin Park, Fall Out Boy e Lady Gaga. Mas podemos dizer, no geral, que o grupo Paramore abraçou bem a causa com seu mais recente álbum After Laugter. Apesar de lançado no ano passado, a sonoridade do álbum pode ser assemelhada ao pop e ao new wave feitos na época.

Hoje o vídeo para a faixa “Caught In The Middle” foi divulgado, e lá está a estética oitentista presente mais uma vez. Não só na música como na adaptação audiovisual também. O estilo retrô do vídeo logo nos remete a clipes antigos, mesmo ouvindo a um dos frutos de um dos melhores álbuns de 2017.

 

Referências e frutas gigantes

Colorido, o clipe mostra uma fuga de frutas gigantes, uma viagem ao espaço e os integrantes da banda desenhados “à mão”, bem no estiloTake On Me“, do A-Ha. A adaptação foi dirigida pelo The Computer Team, um grupo que manda muito bem quando o assunto é animação. Além de já terem trabalhado com Beck, eles também dirigiram o primeiro clipe do After Laughter, “Hard Times“, usando a mesma ideia de um clipe retrô. Uma estética semelhante é vista no vídeo para “Rose-Colored Boy“, outra faixa do álbum.

Confira abaixo o dançante resultado:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!