Foto: Reprodução/Instagram
 

Quem acompanha o NOFX de perto sabe que os caras têm uma opinião bem forte sobre “Basket Case”, primeiro enorme hit do Green Day lançado em 1994.

Segundo a banda de Fat Mike, a canção foi inspirada (ou copiada) em “The Longest Line”, que aparece no EP de mesmo nome lançado em 1992 pelo grupo. Pois foi o próprio frontman que voltou a colocar o dedo na ferida recentemente.

Fat Mike postou um meme em seu Instagram, onde o vocalista Billie Joe Armstrong aparece pedindo uma cola a ele. Abaixo da imagem, há uma comparação dos acordes de cada canção. Já na legenda, o cara mandou:

Não sei quem fez isso, mas com certeza é engraçado. #coisasquesãoengraçadas

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que rola essa provocação. No disco ao vivo They’ve Actually Gotten Worse Live! (2007), Fat Mike até chegou a cantar um trechinho da música do Green Day enquanto tocava “The Longest Line”.

Ouças as duas canções na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo e as compare.

NOFX

A banda tem passado por maus bocados ultimamente.

Depois de uma brincadeira inapropriada sobre tiroteios em massa, o NOFX viu todos os seus shows sendo cancelados nos Estados Unidos. Sobre a retaliação do incidente, o frontman declarou: “cometemos um erro, pedimos desculpas e temos que sofrer com as consequências.”

O último disco de inéditas do grupo é First Ditch Effort (2016).

I don’t know who made this, but it sure is funny. #stuffthatsfunny

A post shared by Michael Burkett (@fatmikedude) on