Jota Quércia
Foto: Rafael Luciano

Memes Against the Machine é o segundo disco da banda Jota Quércia. Composto por dez músicas. o trabalho retrata, de maneira barulhenta e bem humorada, a situação política a econômica do Brasil. O álbum é fruto de uma campanha de financiamento coletivo no catarse que juntou mais de 11 mil reais para a gravação e produção.

Assim como em seu primeiro disco, as músicas foram compostas e tocadas por Pepo (guitarra e vocal) e Malibu (Bateria) e gravadas, produzidas e masterizadas por Fernando Bones, da banda Aldan. Ouça:

Congo Blue

Congo Blue
Foto: divulgação

A banda paulista Congo Blue lançou o EP Fundamento, seu primeiro trabalho e que conta com a produção de Martin Mendonça e Duda Machado, da banda Pitty. O EP é composto por quatro faixas.

O grupo define Fundamento como um cartão de visitas da banda: “Este disco é para questionar o nosso comportamento, atitudes e o jeito que a sociedade olha para gente. Estamos aqui para desestabilizar, incomodar e fazer pensar”. Confira:

Plebe Rude

Plebe Rude
Foto: divulgação

A banda Plebe Rude divulgou o videoclipe do single “Disco em Moscou”, uma adaptação em português da música “Disco in Mosco”, da banda inglesa The Vibrators. A música foi escrita nos primeiros anos da banda, entre 81 e 83, e é uma das faixas de Primórdios, álbum ao vivo lançado recentemente.

“Disco em Moscou” é um questionamento sobre o acesso da cultura ocidental pela antiga União Soviética, no período da Guerra Fria. Já o videoclipe, dirigido por Rapha Al, traz trechos do show de gravação da música, junto com imagens icônicas da época da guerra fria, com o espírito dançante da disco. Assista:

Aldan

Aldan
Foto: Flávio Charchar

A banda Aldan, de Belo Horizonte (MG), lançou o clipe de “Sua Voz é Grave e Linda”, faixa do mais recente disco da banda daDAdaDAdaDAdaDAdaDAdaDA…. Esse é o sétimo clipe da banda e o primeiro do novo trabalho.

O clipe envolve correria, paranoia e karaokê, e conta com recursos incomuns de vídeo, além de ser todo filmado em 4K. A produção é assinada por Flávio Charchar, Jonathan Tadeu e Marcus Vinícius Evaristo. Veja:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!