Dave Grohl (Foo Fighters) se mijando de rir
Foto: Wikimedia Commons

Apesar de terem sido inimigos no passado, Dave Grohl e Axl Rose são verdadeiros camaradas atualmente. Inclusive, o Foo Fighters recentemente chegou a dividir o palco com o Guns N’ Roses em uma performance histórica que aconteceu durante um festival na Itália.

Agora, Grohl entrou em detalhes sobre sua nova “relação” com Rose em uma entrevista para a Radio X, como aponta o Alternative Nation. Na ocasião, o frontman do Foo Fighters revelou que tudo começou quando se machucou durante um show na Suécia em 2015, onde Dave Grohl quebrou a perna e precisou tocar o restante dos shows da banda em cima de um trono de guitarras.

Pouco tempo depois, o vocalista do Guns também chegou a se machucar no meio de uma turnê da banda e tentou comprar a “cadeira improvisada” de Grohl. “Quando o Axl pegou ela emprestada, os agentes dele me perguntaram quanto eu queria pelo trono”, explicou Grohl. “[Mas] não dá pra pedir dinheiro pelo trono, é karma ruim! Então eu dei ele [de graça]”, brincou.

Isso acabou resultando em uma influência indireta no último álbum lançado pelo Foo Fighters, Concrete and Gold.

No final da turnê, ele me deu — como um presente de agradecimento — uma guitarra incrível, a melhor guitarra que eu já tive em toda a minha vida.

É uma Gibson ES-335, mas é uma versão meio rara. É tipo uma de ’63 ou ’65, eu acho. Eu uso ela por todo o novo álbum.

Ou seja, se você gostou do som das guitarras no novo álbum do Foo Fighters, você pode agradecer (parcialmente, pelo menos) a Axl Rose.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!