Chris Cornell do Soundgarden em 2012
Foto de Chris Cornell via Shutterstock

Recentemente, o mundo da música no geral esteve sofrendo com mortes de grandes astros por problemas relacionados ao uso de remédios em excesso e o efeito que eles causam no psicológico desses artistas.

Por conta disso, a Rolling Stone resolveu fazer um novo artigo falando sobre a epidemia de opioides que acabou influenciando nas mortes de lendas como Prince e Tom Petty.

Em determinado ponto do texto, Vicky Cornell — a viúva de Chris Cornell — comentou sobre o fato de seu marido ter tomado um remédio contra ansiedade prescrito por um médico antes de seu suicídio em Maio do ano passado.

No caso, Vicky afirma que parte da culpa é dos médicos desses músicos que, segundo ela, não cuidam na hora de prescrever os medicamentos para seus pacientes.

“O único jeito de cuidar desse problema é fazendo com que os médicos tenham um papel mais ativo”, ela disse.

Isso precisa fazer parte do treinamento médico. Como eles conseguem esses remédios? No caso de músicos, eles não precisam comprar isso nas ruas. Muitos doutores querem ser os ‘médicos de estrelas do rock’ para ‘se enturmar’ e fazê-los felizes.

Desde a morte de seu marido, Vicky criou o Addiction Resource Center, um site com o objetivo de prestar auxílio para viciados em remédios e drogas.

Você pode conferir o artigo na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!