Vinnie Paul
Foto: Reprodução / Facebook

Vincent Paul Abbott, mais conhecido pelo nome artístico Vinnie Paul, morreu nesta madrugada (23) aos 54 anos. Ele é conhecido por ser um dos fundadores da banda Pantera, no início dos anos 80.

Vinnie Paul e Dimebag Darell (o outro co-fundador do grupo e irmão de Vinnie) fundaram juntos o Pantera em 1981, e foram os únicos a estarem presentes em todas as formações do grupo, até seu fim em 2003. Eles eram, respectivamente, baterista e guitarrista.

Até agora não foram divulgados maiores detalhes sobre sua morte.

Outros projetos

Após o do fim do Pantera, depois de nove álbuns de estúdio, os irmãos criaram o também grupo de heavy metal Damageplan. Pouco tempo após o lançamento de seu único álbum de estúdio, New Found Power, Dimebag foi assassinado durante em show em Ohio, em 2004. Até hoje não se sabe ao certo o que levou o atirador a cometer tal crime.

Em 2006, Vinnie criou a gravadora Big Vin Records. A indecisão de voltar aos palcos após a tragédia que aconteceu com seu irmão só foi acabar graças ao supergrupo Hellyeah, composto por membros das bandas Mudvayne e Nothingface. A banda lançou, até 2016, cinco álbuns de estúdio e estava em atividade até hoje.

A família exige privacidade

A notícia veio através da página oficial do Pantera no Facebook. Na postagem, publicada recentemente, já conseguimos ver mais de 12 mil comentários de fãs e amigos que, assim como nós, lamentam a perda.

Nela, está escrito:

Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, nos deixou. Paul é mais conhecido pelo seu trabalho como baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Não temos mais informações no momento. A família pede que, por favor, respeitem sua privacidade nesse momento difícil.

Obrigado por tudo, Vinnie! A cena do heavy-metal norte-americano deve muito a você!

https://www.facebook.com/Pantera/photos/a.264927659696.137401.19058419696/10156544371619697/?type=3&theater

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!