Shakira
Foto: Wikimedia Commons

A cantora Shakira está no meio de uma turnê mundial que se iniciou recentemente na Europa e irá passar pela América do Norte e também pelo Brasil até o fim do ano.

No entanto, a cantora foi recentemente alvo de críticas após fãs repararem que um colar que estava à venda em suas apresentações possuía símbolo parecido com um símbolo nazista. No caso, que era pra ser algo parecido com um sol, acabou sendo interpretado como um “sol negro”, um símbolo antigo da época do nazismo que, ao longo dos últimos anos, vem sendo adotado por grupos de neonazismo e extrema-direita.

Desde então, a Live Nation, empresa responsável pelo merchandising, compartilhou uma mensagem pedindo desculpas ao público e esclarecendo que o símbolo havia sido baseado em imagens da era pré-colombiana.

“O colar que a Live Nation fez para a turnê El Dorado, da Shakira, foi baseado em símbolos da era pré-colombiana”, disse a empresa em suas redes sociais.

“No entanto, alguns fãs expressaram sua preocupação de que o design possui uma semelhança não intencional com imagens neonazistas”, continuaram. “Nós pedimos desculpas por essa similaridade inadvertida e resolvemos retirar o item da coleção da turnê”.

Você pode conferir comparações entre as imagens e também os tweets da Live Nation logo abaixo.

https://twitter.com/Billfromwawa/status/1009137788187537413

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!