Josh Klinghoffer toca Jeff Buckley no show do RHCP no Lollapalooza Chile
Foto: Reprodução / YouTube

Já fazem quase 10 anos que Josh Klinghoffer ocupa o posto de guitarrista de um dos mais reconhecidos grupos de rock do mundo, o Red Hot Chili Peppers. Até hoje, aos seus 38 anos, ele participou da gravação de dois álbuns de estúdio, além de algumas B-sides.

Josh entrou para a banda após um hiato de dois anos, e substituiu John Frusciante, guitarrista adorado por muitos e responsável pela guitarra de algumas das melhores músicas do grupo. Substituí-lo é, definitivamente, uma grande responsabilidade, e obviamente um motivo para sentir muita pressão.

Entre muitas críticas e comparações, podemos convir que Josh está se esforçando em fazendo um bom trabalho com os Peppers. Está cada vez mais entrosado com o grupo, como comprova The Getaway, o mais recente álbum da banda. E ainda assume responsabilidades cada vez maiores no grupo, como por exemplo relembrar o vocalista Anthony Kiedis das letras de suas próprias músicas.

Registramos quando isso aconteceu uma vez, durante um show na Europa. Mas acabou acontecendo com maior frequência. Já aconteceu de Anthony cantar a parte errada da música, e coube a Josh ajeitar as coisas. Anthony também já esqueceu a letra outras vezes, sendo sempre “salvo pelo gongo” pelo guitarrista.

Abaixo, você confere um compilado de vezes em que Josh ajudou Anthony com os vocais. Ele já “salvou” a performance de músicas como “Aeroplane“, “Go Robot” e até mesmo do megahit “Califonication“. O que a idade não faz, não é mesmo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!