Francisco el Hombre João Rock-45
Francisco, El Hombre no João Rock. Foto por Stephanie Hahne

Já sabemos qual será o programa da noite da sua sexta-feira (22).

A primeira festa do ano da Sexta Básica, que chega a sua 19ª edição, vai juntar as sempre ótimas BaianaSystem e Francisco, El Hombre no mesmo palco.

Como se isso já não estivesse bom o suficiente, a noite ainda contará com set do DJ e pesquisar cultural da festa Thiago Costa, o Thiagão, que convida o DJ Nalla e a galera do MiniStereo Público ao palco. O grupo é a primeira equipe de som de Salvador especializada em reggae, dub, ragga, dancehall e jungle.

A Sexta Básica é uma plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ou inusitados. Thiago Lopo, agitador cultural, revelou pra gente com nasceu essa ideia:

Quando o Thiagão chegou em São Paulo, eu estava terminando meu ciclo à frente da produção da festa do Santo Forte. Ele queria começar a fazer sua história aqui e eu queria seguir e aumentar a que vinha fazendo. Entre começar mancinho, pequeno ou arriscar, ficamos com o risco e assim chamamos Moraes Moreira e Davi Moraes para fazer a primeira edição com o show comemorativo de Acabou Chorare. A partir daí, o palco foi se revelando a força motriz na Sexta Básica e cada vez mais parecia pequeno para o que queríamos.

Sobre as combinações inusitadas nos palcos da festa — que já contou com nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Tulipa Ruiz, Céu, Gaby Amarantos e Lenine –, o produtor disse:

Tentamos respeitar ou sugerir um mote, uma ideia, uma justificativa. A partir daí vamos a explanação de artístico possíveis. Inevitavelmente ficamos a mercê da agenda e disponibilidade dos artistas. Ficamos atento em misturar gêneros e assim misturar públicos, mas outras vezes acabamos também influenciados por uma ideia só, como fazer uma edição baiana, carnavalesca, nordestina, julina, [de] aniversário e por aí vai. Nessa edição, acredito que o mote seja principalmente “os dois dos melhores shows do Brasil na atualidade”. Juntar e entregar esses 2 shows na Sexta Básica pode ser considerado um sonho concretizado, um objetivo atingido.

Vai perder? Confira as informações logo abaixo e corra, porque os ingressos estão acabando.

SERVIÇO – Sexta Básica com BaianaSystem e Francisco, El Hombre

Data: 22 de junho (sexta-feira)
Local: Tropical Butantã – Av. Valdemar Ferreira, 93 (próximo ao Metrô Butantã)
Abertura da casa: 22h
Ingresso à venda em: https://goo.gl/WvquMZ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!