Mike Shinoda The Roots
Foto: Reprodução / Youtube

Mike Shinoda seguiu aquele que deve ser um dos caminhos mais recomendados por psiquiatras e psicólogos após a experiência de um evento traumático na vida: a superação através da exposição das questões traumatizantes pela fala e o foco em novos desafios, projetos e no trabalho.

Seguindo essa linha terapêutica, o mestre de cerimônias do Linkin Park acaba de lançar Post Traumatico seu primeiro álbum solo e o primeiro lançamento de um membro da banda após o suicídio do vocalista Chester Bennington em Julho de 2017.

Um dos primeiros singles lançados pelo músico é a faixa “Crossing a Line”, que foi executada por Mike em parceria com os músicos do The Roots durante participação recente no talk show do apresentador e ator Jimmy Fallon, na TV norte americana.

Mike alternou entre o seu teclado/sintetizador e a guitarra durante a performance, que soou bem mais completa do que em suas apresentações solo mais recentes graças à presença da banda de apoio. O detalhe que pode passar despercebido, mas que é uma mensagem simbólica para a audiência que assistiu à apresentação, é o pedido feito na estampa da camiseta do vocalista: “Stay Informed”, ou “Se mantenham informados”. Assista à performance abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=270&v=mhWpc-fAZ9E

Post Traumatic foi lançado oficialmente no último dia 15 de Junho via Warner/Machine Shop e contém 16 faixas inéditas do vocalista do Linkin Park. O álbum ainda conta com muitas participações especiais de artistas como blackbear (na faixa “About You”), K. Flay, Chino Moreno (Deftones) e Machine Gun Kelly (na música “Lift Off”) e grandson.

Recentemente Mike também se permitiu rir um pouco e lançou um divertido clipe para a música “Ghosts”.

LEIA TAMBÉM: Mike Shinoda abre o coração sobre retorno do Linkin Park

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!