Foto: Reprodução/YouTube

Poucos anos antes de anunciar seu fim, o My Chemical Romance protagonizou alguns momentos incríveis ao vivo.

Um deles, e também bastante inesperado, foi a presença do icônico Brian May em um show da última turnê do grupo. Durante a apresentação de Gerard Way e companhia no Reading Festival de 2011, o guitarrista do Queen subiu ao palco para uma parceria incrível com os caras.

Por lá, May tocou o hit do Queen “We Will Rock You”, além de “Welcome to the Black Parade”, do MCR.

Sobre como rolou o convite, o frontman do grupo explicou (via NME):

Eu mandei um e-mail ao Brian depois que o produtor Rob Cavallo me passou seu endereço. Tem essa história que o Queen tocou em Paris e foi vaiado, e aí o Freddie [Mercury] disse, ‘nós vamos voltar e ser a maior banda do mundo.’ E depois que isso aconteceu com a gente no Reading de 2006, as pessoas nos questionavam, ‘vocês vão fazer isso de novo?’ e eu dizia, ‘só se formos headliners.’ Então eu contei para ele essa história e sobre como voltaríamos e pedi alguns conselhos. Daí conversamos e eu fui à sua casa — saí de um avião, fui para sua casa, visitei sua sala de ensaio, toquei [com ele], fizemos uma passagem de som. Eu tive o sentimento naquela manhã, que não saía do meu cérebro, não de ‘estamos prontos para isso?’, mas quase tipo, ‘esse público está pronto para nós?’

Assista a este momento histórico no show do My Chemical Romance logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!