Copa do Mundo da Rússia 2018 - Grupo C
 

Acabou a primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia 2018 e ela já tem algumas marcas interessantes.

Os países sul-americanos, tradicionalíssimos no futebol, não começaram nada bem, enquanto favoritos da Europa também suaram para mostrar que terão chances de confirmar suas presenças nos primeiros lugares.

Dando continuidade à nossa série de bandas por aqui, chegamos ao Grupo C com um interessantíssimo grupo peruano que pode ter inventado o Punk (!) e nomes mais recentes que se destacam por França, Dinamarca e Austrália.

Divirta-se e siga a playlist que criamos com as bandas que aparecem por aqui!

França

Dot Legacy
Foto: Divulgação

A banda francesa Dot Legacy quase virou brasileira nos últimos tempos, já que passou um bom tempo por aqui entre gravações, parcerias com bandas nacionais e muitos shows.

Com seu indie rock que ao vivo ganha muito peso, a banda conquistou os nossos corações.

 

Dinamarca

Volbeat no Lollapalooza Brasil
Foto: Camila Cara/Lollapalooza

Volbeat é uma banda dinamarquesa de Rock And Roll que também teve um contato com os brasileiros recentemente.

O grupo foi uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil em 2018 e mostrou seu poderoso hard rock que conta com o lendário Rob Caggiano na formação.

 

Austrália

DZ Deathrays - Bloody Lovely

Nós continuamos no território das bandas estrangeiras que estiveram pelo Brasil recentemente e lembramos aqui da DZ Deathrays, que veio com a comitiva do seu país para a Semana Internacional de Música de São Paulo em 2017 e nos impressionou.

 

Peru

Los Saicos

Diretamente do Peru a gente desenterra o incrível Los Saicos.

O grupo existiu entre 1960 e 1966 e ficou conhecido pelo seu som agressivo e revolucionário, lembrando muito o proto-punk e o punk em uma época onde até mesmo lá fora esses estilos ainda estavam sendo moldados.

Tem gente, inclusive, que chega a considerar a banda um dos primeiros grupos de Punk de todo o planeta.

 
 
Compartilhar