Steve Albini
Foto: Wikimedia Commons

Apesar de ser uma lenda da música, Steve Albini possui uma fama de cobrar relativamente pouco para produzir discos.

Por exemplo, o álbum de estreia do Pixies foi gravado por Albini por meros 1500 dólares — além disso, o produtor recusou receber royalties sobre as vendas do disco, dizendo que isso “é um insulto para a banda”.

Por conta dessas práticas benevolentes, muita gente se pergunta como que ele consegue dinheiro? A resposta é simples: sendo um mito do poker.

Nessa última semana, Albini venceu seu primeiro campeonato do World Series do Poker,  em Las Vegas, levando pra casa mais de 105 mil dólares de premiação — praticamente 400 mil reais.

Para conquistar o feito, Albini derrotou dois oponentes de peso: Chris Ferguson e Jeff Lisandro, que já haviam vencido o torneio seis vezes.

Até agora, Albini já havia acumulado mais de 58 mil dólares em premiações da World Series. Ou seja, a única vitória do produtor superou tudo o que ele já havia conquistado em seus últimos cinco eventos.

Você pode conferir mais detalhes sobre a vitória do produtor clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!