Paul McCartney
Foto: Wikimedia Commons

Sir Paul McCartney tem o nome envolvido em teorias da conspiração há mais de 50 anos.

A mais famosa afirma que o músico morreu em 1966 e foi substituído por um sósia, e que os Beatles acobertaram o fato e deixaram inúmeras pistas ao longo de sua discografia para que os fãs descobrissem a verdade: o Paul de “Sgt. Peppers” não era o mesmo de “Love Me Do”.

No último domingo (10), o eterno Beatle publicou em seu Twitter uma imagem misteriosa que deixou muitos fãs intrigados.

A convite da NME, a crítica de arte Gabrielle de la Puente, do duo de arte contemporânea The White Pube, fez uma análise da publicação na rede social. Seu veredito? Illuminati.

“Arte não precisa ter significado e se existe algum conteúdo simbólico, então não é para o espectador ficar louco tentando entender e adivinhar. Artistas não devem significado ao visitante, é o que você faz enquanto espectador. Pra mim, Paul McCartney está com os Illuminati, fim.”

A crítica ainda aponta que “músicos devem ter uma identidade visual artística própria”, pois “ajudam a fazer sentido pra mim”.

E, quando perguntada sobre onde a arte de Paul se encaixaria, Puente diz que seria perfeita para a categoria “homens brancos famosos que desenham coisas com seus dedos limpos em iPads”.

Illuminati

De fato, a imagem parece representar o famoso Olho da Providência – um símbolo histórico que consiste em uma pirâmide e um único olho pairando dentro ou acima do formato. É uma imagem atribuída aos Illuminati, uma organização também histórica, que teve início em 1776.

De acordo com as teorias, os Illuminati são a elite que controla os governos mundiais em todas esferas, e que teria uma agenda a cumprir. E são inúmeras as histórias que rodam pela internet, como relatos de ex-membros e notórias figuras públicas que estariam envolvidas.

A crítica parece estar bem segura de sua convicção quanto ao envolvimento do músico britânico com o famoso grupo, assim como fãs deitaram e rolaram em cima da ideia de que Paul está morto nos últimos 50 anos.

Se Paul foi morto e substituído por Billy Shears, e ele tem algum envolvimento com os Illuminati, que o grupo o ajude a voltar ao Brasil no próximo ano.

Aniversário

Em tempo, hoje o lendário Macca está fazendo aniversário e completando mais um ano de vida.

Parabéns ao cara!

https://www.instagram.com/p/BkLW20WgbpP/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!