Membros do Refused e Scorpions tocam Metallica
Foto: Reprodução

O Polar Music Prize é uma premiação da Suécia que busca homenagear artistas que tenham realizado “conquistas significativas na música ou em atividades musicais”.

Ao longo dos anos, músicos como Bruce Springsteen, Bjork, B.B. King, Pink Floyd e até mesmo o brasileiro Gilberto Gil já receberam a grande homenagem — e esse ano foi a vez do Metallica, um gigante do heavy metal.

Como forma de tributo à banda, os suecos Dennis Lyxzén (Refused) e Mikkey Dee (Scorpions) uniram forças para fazer um cover de “Whiplash” durante a cerimônia do Polar Music Prize.

A versão é certamente curiosa — ao invés de guitarras, os músicos estavam acompanhados de um violoncelista que fez uma adaptação das melodias de guitarra e baixo da canção original.

Além disso, os próprios membros do Metallica (e o Rei da Suécia) estavam presentes na cerimônia e pareceram bem empolgados com a homenagem.

Você pode conferir a performance logo abaixo, bem como a de membros do Ghost e Candlemass, que juntos tocaram o clássico “Enter Sandman”.

https://www.instagram.com/p/BkCt7KLFYRY/?taken-by=dennislyxzen

https://www.instagram.com/p/BkFFdUlFdRZ/?taken-by=dennislyxzen

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!