Weezer faz cover de Africa, do Toto
Foto: Divulgação

Ninguém pode dizer que o Weezer não é uma banda muito ativa.

O quarteto americano tem uma sólida discografia (11 discos de estúdio até agora) e só nos últimos dois anos, lançou dois discos de inéditas diferentes: The White Album (2016) e Pacific Daydream (2017). Para manter a sequência produtiva, a banda planejava lançar ainda no primeiro semestre de 2018 seu 12º disco (e o quarto homônimo que ficará conhecido por levar o nome de uma cor), The Black Album.

Ou seja, o Weezer é uma máquina de fazer músicas inéditas. Acontece que entre todos esses lançamentos autorais, a música mais recente que o grupo conseguiu emplacar na lista dos Top 100 Hot da Billboard foi exatamente o cover da música “Africa”, lançada no fim do mês de Maio.

A cover da clássica faixa, originalmente composta pelo grupo Toto, atingiu na última semana a 89ª posição no ranking que mede os 100 lançamentos mais “quentes” de acordo com a publicação. Para efeito comparativo, a última vez que o Weezer entrou pra a lista dos Top 100 Hot da Billboard foi em 2009 com a música “(If You’re Wondering If I Want You To) I Want You To”, do disco Raditude, lançado no mesmo ano.

Logo abaixo você pode ouvir a música na playlist oficial do TMDQA! e também assistir à performance ao vivo em um programa de televisão que contou com o tecladista do Toto.

LEIA TAMBÉM: Conheça a fã que convenceu o Weezer a tocar “Africa”, do Toto

https://www.youtube.com/watch?v=BmRovgZsvAQ

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!