St. Vincent na BBC Radio
Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de estar caminhando cada vez mais em direção ao pop com a sua música, St. Vincent sempre teve fortes influências do Rock no modo de como toca sua guitarra.

Agora, a cantora teve uma nova oportunidade de entrar em detalhes sobre suas influências em relação ao instrumento em uma entrevista para a BBC Radio 6.

Ao ser questionada sobre qual riff gostaria de ter criado, Annie Clark pegou um violão e mandou ver no riff icônico de “Cowboys From Hell”, do Pantera. Em seguida, ela ainda cantou um trecho de “46 & 2”, do Tool, e também apresentou alguns riffs de Jimi Hendrix e Led Zeppelin que a inspiraram a tocar guitarra.

Você pode conferir um registro do momento logo abaixo.

Essa não é a primeira vez que Clark entra em detalhes sobre suas técnicas e inspirações na guitarra. Em uma entrevista com Matt Sweeney em 2016, ela dá uma verdadeira aula de como incorporar a guitarra em melodias mais voltadas ao pop — que é uma de suas especialidades. Assista à seguir.

O último álbum lançado por ela foi o Masseduction, do ano passado. Nós gostamos tanto do trabalho que listamos ele como um dos nosso discos favoritos de 2017.

https://instagram.com/p/Bjxe9ypBUC8/?utm_source=ig_embed

https://instagram.com/p/BjxRh_zBD5T/?utm_source=ig_embed

https://www.youtube.com/watch?v=f8aT9oRp95A

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!