Kanye West em 2009
Foto de Kanye West via Shutterstock

Na semana passada o rapper Kanye West organizou um grande evento para comemorar o lançamento de seu novo álbum, Ye.

Como o disco foi inteiramente gravado em meio às montanhas de Wyoming, nos Estados Unidos, West decidiu que seria justo convidar seus amigos e vários membros da mídia para ouvir o novo material em seu “habitat natural”.

No entanto, as coisas não aconteceram bem como Jane Golliher, a dona do Rancho onde aconteceu a festa, esperava. Ao conversar com o Blast, Golliher disse que irá proibir “todos os rappers” de realizarem eventos no Diamond Cross Ranch após as peripécias de Kanye.

Segundo ela, a festa foi a mais confusa da história do local, sendo que West mudava de ideias sobre a organização do evento “a cada 30 minutos”. Além disso, ele também ultrapassou da hora marcada para tocar música em volume alto e violou o limite de som permitido no local — para não ter problemas, ela precisou enviar funcionários às vizinhanças próximas para conversar com os moradores.

Curiosamente, ela também revelou que pediu um valor relativamente baixo para o aluguel do local. “Deveria ter pedido 50 mil dólares”, Golliher revelou.

Levando em consideração que West alugou jatos particulares para voar jornalistas e celebridades dos mais variados cantos dos Estados Unidos para o evento e hospedou todos eles em grandes hotéis, é justo imaginar que o aluguel do rancho deve ter sido a parte mais “barata” de toda a organização do evento.

Por fim, a dona do local disse que irá evitar fazer eventos noturnos futuramente e que estaria apenas disponível para realizar eventos que contassem com “música boa”, implicando que o hip-hop não seria exatamente o seu padrão de música ideal.

Você pode conferir a entrevista completa de Golliher clicando aqui.

Enquanto isso, West lançou mais um disco essa semana: Kids See Ghosts, uma colaboração com Kid Cudi. Talvez por obrigação (ou não), o rapper deixou Wyoming de lado e resolveu fazer sua festa de lançamento em uma “cidade fantasma” localizada próxima de Los Angeles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!