Kurt Cobain nos estúdios de Maida Vale
Foto: Reprodução / YouTube
 

Essa semana, a BBC anunciou planos de fechar o Maida Vale Studios, um dos mais icônicos estúdios de Londres.

Em resposta, uma série de artistas e celebridades começaram a fazer pedidos em suas redes sociais para que a empresa reconsiderasse a ideia por conta da importância do complexo para a história da música.

“Eu já passei muito tempo com o At The Drive-In e com o Mars Volta nesse lugar”, disse Cedric Bixler-Zavala. “Por favor, não acabem com ele. O engenheiro que trabalha lá é um mestre e as performances históricas que aconteceram lá são mais importantes que um prédio novo”.

Geoff Barrow, do Portishead e Beak>, esteve à frente das críticas contra a decisão da empresa. “Por favor, usem essa hashtag para comunicar para a BBC que eles estão errados em fechar o histórico Maida Vale Studio e substitui-lo por um novo prédio #BBCSaveMaidaVale”, comentou em seu Twitter.

“Isso é absolutamente insano, errado”, disse o produtor Nigel Godrich, conhecido pelas suas colaborações com o Radiohead. “Não destruam essa parte importante da nossa herança cultural — ele é tão importante quanto o Abbey Road Studios”, completou.

Andy Bell, músico de bandas como Ride e Oasis, também deu sua opinião: “Quando o Ride gravou suas sessões de rádio para o John Peel, nós não acreditávamos que estávamos fazendo parte da história dos anos 60, 70 e 80. Vocês estão acabando com esse sonho para novas bandas se esse estúdio fechar”.

Confira alguns desses registros logo abaixo. Recentemente a BBC gravou uma performance retrô do Arctic Monkeys no local, e você pode ver os vídeos por aqui.