Discos da segunda semana de Junho - 2018

Mais uma sexta-feira chega e ela vem carregada de grandes lançamentos nacionais e internacionais.

Veteranos como Kanye West, Dave Matthews Band, Lily Allen e The Get Up Kids estão ao lado de novas promessas como Snail Mail e Jorja Smith na nossa lista de lançamentos da semana — um prato cheio para os fãs dos mais variados estilos musicais.

Além disso, reunimos alguns singles de destaque lançados recentemente no final desse post. Vale lembrar que as canções aparecem na playlist oficial do TMDQA!, atualizada regularmente e que pode ser ouvida logo abaixo.

Para não perder nada, siga a lista e dê uma conferida nos lançamentos logo abaixo!

Kanye West e Kid Cudi – Kids See Ghosts

kid-cudi-kanye-west-murakami-kids-see-ghosts-album-art-1

Kanye West está no meio de uma jornada surreal de produzir cinco álbuns ao longo de cinco semanas.

Embora nem todos sejam seus — alguns são de seus colegas de gravadora —, essa semana tivemos o lançamento de um novo projeto dele com seu colaborador de longa data Kid Cudi.

O disco se chama Kids See Ghosts e foi inaugurado ontem à noite durante um evento em Los Angeles. A parceria já estava em desenvolvimento há mais de um ano e sua capa sensacional foi feita pelo artista japonês Takashi Murakami.

 

Dave Matthews Band – Come Tomorrow

Dave Matthews Band - Come Tomorrow

A Dave Matthews Band está de volta com seu primeiro álbum de estúdio em seis anos, o aguardado sucessor de Away from the World.

O novo trabalho se chama Come Tomorrow e conta com quatorze canções. Embora essa seja a primeira vez que as faixas estejam sendo lançadas em um disco, elas já haviam sido apresentadas ao vivo pelo grupo ao longo dos últimos anos.

Lily Allen – No Shame

Após um tempo longe dos holofotes por conta de problemas pessoais — como seu próprio divórcio —, a cantora Lily Allen está lançando No Shame, seu quarto álbum de estúdio.

Dentre os produtores do trabalho estão nomes conhecidos como Mark Ronson e BloodPop, e o disco conta com participações de Giggs, Burna Boy e Lady Chann.

Lykke Li – So Sad So Sexy

Lykke Li também se ausentou por um tempo.

Agora, quatro anos após o lançamento de seu último disco, a cantora está de volta com So Sad So Sexy. Com um som influenciado pelo pop e R&B alternativo, Lykke contou com a ajuda de nomes como Rostam, Jeff Bhasker e Malay em seu novo disco.

The Get Up Kids – Kicker EP

Embora não seja um disco propriamente dito, não podemos deixar de citar o novo lançamento do grupo punk The Get Up Kids. Até porque esse é o primeiro registro do grupo desde o álbum There Are Rules, lançado em 2011.

O EP Kicker conta com quatro faixas inéditas, incluindo os singles previamente lançados “Maybe” e “Better This Way”.

 

Violet Soda – Here We Go Again

violet-soda-capa-here-we-go-again
Capa do EP Here We Go Again

Outra boa sugestão de EP lançado hoje é o do supergrupo brasileiro Violet Soda, que conta com a vocalista Karen Dió e integrantes de bandas como Corona Kings, Water Rats, Vespas Mandarinas e mais.

 

Jorja Smith – Lost & Found

jorja-smith-lost-found

Lost & Found é o aguardado álbum de estreia da cantora inglesa Jorja Smith. As influências de Smith vão desde Mos Def a Lauryn Hill e o estilo vocal dela foi comparado ao de nomes como Adele e Amy Winehouse.

Uma das grandes promessas do ano!

Snail Mail – Lush

Snail Mail - Lush capa

Snail Mail é o nome do projeto solo da compositora Lindsey Jordan, que ultimamente vem sendo considerada um dos nomes mais promissores da música indie. Após assinar com a Matador, a cantora acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, Lush, que promete ser uma boa pedida para os fãs de indie rock.

 

serpentwithfeet – soil

serpentwithfeet - soil

serpentwithfeet é o nome artístico de Josiah Wise, músico talentosíssimo que está sendo apontado como um dos nomes mais quentes do ano lá fora com seu disco de estreia, soil.

 

Romulo Fróes – O Disco das Horas

Romulo Fróes - O Disco das Horas

Na ativa há quase duas décadas, o músico Romulo Fróes está lançando hoje mais um disco de estúdio chamado O Disco das Horas, seu nono álbum.

Cada uma das treze faixas representa uma hora e o trabalho foi produzido pelo próprio Romulo ao lado de Thiago França.

 

Riviera Gaz – Connection

Riviera Gaz - Connection
Capa do disco Connection, com obra de Hudinilson Júnior

Riviera Gaz é um supergrupo formado pelos brasileiros Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto, do Forgotten Boys, ao lado de Steve Shelley, do Sonic Youth.

A banda está lançando seu disco de estreia, Connection, pela gravadora Hearts Bleed Blue.

 

Joana Marte – De Outro Lugar

Joana Marte - De Outro Lugar

Joana Marte é uma nova banda paraense que está lançando hoje o seu disco De Outro Lugar e mostrando uma mistura bastante interessante de rock and roll com elementos brasileiros.

 

Singles

  • A banda indie Interpol voltou com “The Rover”, o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio
  • O novo álbum do grupo de hip-hop Death Grips será lançado já no dia 22, mas o trio acaba de divulgar mais um single, “Ha Ha Ha”
  • Como nós falamos por aqui ontem, o Gorillaz compartilhou mais um single de seu novo álbum, que sai no fim do mês
  • O Smashing Pumpkins disponibilizou a inédita “Solara”, primeira música em 18 anos com Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin
  • O Guns N’ Roses disponibilizou mais uma faixa da versão comemorativa do disco Appetite For Destruction, dessa vez com uma gravação de “Welcome To The Jungle” nos estúdios Sound City
  • Mike Shinoda disponibilizou mais um single do seu disco solo com a faixa “Ghosts”
  • Emicida, ao lado da dupla Ibeyi, lançou uma nova música chamada “Hacia El Amor”, onde manda inclusive rimas em Espanhol
  • Christina Aguilera lançou “Like I Do”, mais uma música do seu novo disco, com participação de GoldLink e produção de Dumbfoundead e Anderson .Paak
  • A banda brasileira Alaska disponibilizou uma nova música chamada “___________vazio”
  • Dani Vellocet lançou um single chamado “A Rainha e o Leão”, que aposta no amor, nos anos 80 e ganhou um clipão que a gente estreou por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!