Anthony Bourdain no SXSW em 2016
Foto de Anthony Bourdain via Shutterstock

Triste notícia nessa manhã de sexta-feira: o apresentador, chef e escritor Anthony Bourdain morreu aos 61 anos de idade.

A confirmação veio através do canal de televisão CNN, onde ele tinha um programa chamado Parts Unknown, com o qual rodava o mundo documentando a cultura dos mais diversos países, principalmente através da culinária local de cada cidade.

Com seus programas de televisão ele chegou a passar pelo Brasil, inclusive, e também promoveu encontros incríveis com alguns de seus amigos próximos como Iggy Pop e Josh Homme.

Segundo a CNN, Anthony Bourdain estava na França para gravar mais um episódio da série, e a causa da morte é suicídio:

É com extrema tristeza que podemos confirmar a morte do nosso amigo e colega Anthony Bourdain. Seu amor pela aventura, novos amigos, ótimas comidas e bebidas e as histórias marcantes pelo mundo fizeram dele um contador de histórias bastante único. Seus talentos nunca deixaram de nos impressionar e iremos sentir muito a sua falta. Nossos pensamentos e orações ficam com a sua filha e a sua família nesse momento incrivelmente difícil.

Em um e-mail para os funcionários da CNN, o presidente da emissora Jeff Zucker disse que “a falta de Tony será sentida não apenas pelo seu trabalho, mas também pela paixão com a qual ele o fazia.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!