Homem tira fones de ouvido
Foto de homem com fones de ouvido via Shutterstock

Se você já teve a sensação de que as pessoas têm cada vez menos vontade de descobrir novas músicas quando vão ficando mais velhas, saiba de uma coisa: não é apenas uma sensação.

Uma pesquisa conduzida pela Deezer e publicada no site LouderSound mostra que aos 30 anos (e seis meses, mais precisamente), os indivíduos começam a deixar de lado os novos sons e passam a dar valor apenas às bandas, artistas e discos que já conhecem.

A pesquisa aponta diversos motivos citados pelas pessoas para que isso aconteça, desde as responsabilidades da vida adulta até a saturação por conta do imenso número de artistas que estão sendo divulgados diariamente, e ainda vai além: 60% dos entrevistados disseram que hoje em dia se sentem presos em uma mesmice musical, ouvindo apenas aqueles artistas que já conhecem.

Ainda segundo o LouderSound, o problema é pior no País de Gales e no Noroeste da Inglaterra, já que nesses locais as pessoas param de ouvir músicas novas com 24 anos e 8 meses e 23 anos e nove meses, respectivamente.

Já na Escócia, a parada vem só aos 40 anos e sete meses, então fica aqui um brinde aos escoceses!

LEIA TAMBÉM: o Rock And Roll morreu ou somos uma geração de roqueiros frustrados?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!