Foto: Stephanie Hahne/TMDQA!

Enfim, o Quicksand veio ao Brasil.

A histórica banda de post-hardcore passou por aqui pela primeira vez no último sábado (02) divulgando o novo disco Interiors (2017) — o primeiro lançado pela banda em 22 anos. O que se viu no Fabrique Club, porém, não foi a empolgação de um fã que estava esperando pelo grupo há quase três décadas.

Com a casa cheia, mas não exatamente lotada, quem abriu os trabalhos foi a banda paulistana Eu Serei a Hiena. O cultuado projeto de rock instrumental voltou aos palcos neste ano após um longo hiato, e desempenhou um setlist coeso e competente para o público que ainda se formava. A falta de vocais causou uma certa confusão em quem não conhecia o grupo, mas mesmo assim, os membros saíram do palco muito aplaudidos.

O Quicksand apareceu com alguns minutos de atraso, tempo suficiente para a plateia encher consideravelmente e os fãs mais dedicados se debruçarem na ponta do palco. Sob aplausos e alguns gritos, a banda liderada por Walter Schreifels deu início a um set que serviria perfeitamente como trilha para stage dives e mosh pits, mas isso não aconteceu. Talvez a galera estivesse mais focada em apreciar o show, ou apenas não sentiu vontade de responder às investidas animadas e esforçadas do frontman e do baixista Sergio Vega — que tocou tanto com o Quicksand quanto com o Deftones no dia anterior, na Argentina. Durante toda a apresentação, aliás, Schreifels interagiu animado com seus colegas de banda e com o público, mandando algumas frases em um português bem ensaiado.

No setlist, o grupo soube aproveitar muito bem seu repertório de apenas três discos de estúdio. O novo Interiors recebeu a mesma atenção dos icônicos Manic Compression (1995) e Slip (1993), com clássicos como “Blister”, “Shovel”, “Skinny (It’s Overflowing)”, “Fazer” e “Dine Alone”.

No fim, ficou o sentimento de que o Quicksand merecia um público mais envolvido do que o que o recebeu em São Paulo. Mas se depender da empolgação da própria banda, haverão outras oportunidades.

Setlist – Quicksand em São Paulo

  1. Omission
  2. Under the Screw
  3. Fire This Time
  4. Illuminant
  5. Fazer
  6. Too Official
  7. Lie & Wait
  8. Delusional
  9. Warm and Low
  10. Normal Love
  11. Blister
  12. Unfulfilled
  13. Brown Gargantuan
  14. Cosmonauts
  15. Shovel
  16. Thorn in My Side
  17. Head To Wall
  18. Dine Alone
  19. Skinny (It’s Overflowing)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!