Kanye West - entrevista
Foto: Reprodução/YouTube

O rapper Kanye West acaba de lançar seu novo álbum de estúdio, Ye, através de um grande evento no Wyoming que contou com a presença de uma série de amigos e nomes de peso da indústria da música.

No disco, West entra em detalhes sobre sua relação com a família, polêmicas recentes e até mesmo sua atual condição de saúde mental, algo que sempre foi muito comentado pelo público geral.

Assim que o evento de estreia do álbum acabou, o rapper decidiu dar uma entrevista para Big Boy, onde elaborou essas ideias. Na ocasião, Kanye revelou que abandonou o disco que havia composto logo após ter dado uma entrevista polêmica para a TMZ no começo de Maio.

Ele refez Ye completamente do zero ao longo do último mês. Embora não entre em muitos detalhes sobre o conteúdo do disco descartado, West deixou a entender que ele era muito mais político e que, no momento, queria apenas canalizar a “nova energia” que havia recebido após o incidente.

O rapper também entrou em detalhes sobre a escolha do nome do disco.

Eu acredito que ‘ye’ seja a palavra mais comum na Bíblia, e na Bíblia ela significa ‘você’, então é como se eu fosse você, somos nós. Eu parti de ‘Kanye’, que significa ‘o único’, para apenas ‘ye’ — uma reflexão do nosso lado bom, ruim, confuso, tudo. O álbum é uma reflexão sobre quem somos.

Por fim, West também revelou que foi recentemente diagnosticado com uma condição de saúde mental, e que decidiu explorar isso no novo álbum.

Eu me sinto tão abençoado e privilegiado. Pense nas pessoas que possuem problemas mentais que não são como eu, elas simplesmente não podem fazer algo desse tipo e fingir como se tudo estivesse bem. Pense em alguém que faça o que eu fiz na TMZ no seu ambiente de trabalho. Mas daí no dia seguinte, elas aparecem lá e descobrem que perderam seu emprego… elas não podem voltar atrás.
É por isso que Deus colocou isso em mim aos 40 anos de idade. Eu não havia sido diagnosticado até eu ter completado 39 anos. Eu acho que todo mundo possui algum tipo de problema, mas como eu disse no álbum, isso não é um defeito, é um super poder.

Você pode conferir a entrevista completa logo abaixo.

Na próxima sexta-feira (08), o rapper irá lançar mais um álbum de estúdio, supostamente intitulado Kids See Ghosts, em parceria com Kid Cudi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!