Fat Mike, do NOFX
Foto: Wikimedia Commons

O NOFX finalmente publicou seu pedido de desculpas oficial sobre a piada polêmica que fez durante um show.

Em uma postagem no dia seguinte ao Punk Rock Bowling & Music Festival, o grupo fez uma breve nota se desculpando, mas afirmando que postaria um texto completo sobre o assunto. Como já te contamos, a banda de Fat Mike tirou um sarro do tiroteio que aconteceu durante um festival de country em Las Vegas no ano passado, além de fazer piada também com muçulmanos.

Leia na íntegra a declaração bem honesta do grupo:

Não há lugar aqui para recuar. O que o NOFX disse em Vegas foi vergonhoso. Cruzamos a linha da civilidade. Não podemos escrever músicas sobre como as pessoas neste mundo precisam ser mais decentes, quando fomos claramente indecentes. Las Vegas sempre foi uma cidade acolhedora para a nossa banda, e trazer à tona a tragédia que ocorreu foi ultrajante.

Todos os membros da banda gostariam de pedir desculpas sinceras a qualquer um que sofreu com o tiroteio em Vegas há 8 meses, e para qualquer um que esteve no nosso show e perdeu um ente querido ou um amigo, ou que teve que testemunhar a violência incrivelmente sem sentido naquela noite.

Nos questionaram por que não divulgamos um pedido de desculpas imediato. Bem, não sentimos que poderíamos escrever um pedido sincero de desculpas sem refletir sobre o dano real que fizemos. Nenhum assessor de imprensa poderia escrever isso para nós. É por isso que lutamos [com esse texto] nos últimos dias.

Nós não havíamos planejado ou desejado dizer algo tão insensível. Foi espontâneo, mas muito ofensivo mesmo assim. Não vamos culpar as drogas ou o álcool ou as pílulas. Isso seria muito fácil. Dissemos aquilo e admitimos. Nós fizemos uma piada de mau gosto. Mas para ser claro, o NOFX não tolera violência contra qualquer grupo de pessoas, ponto final!

Tão sincero como sempre fomos.

Os comentários na postagem estão divididos. Enquanto alguns fãs elogiam o grupo pela honestidade no pedido de desculpas, outros os criticam exatamente por estarem se desculpando.

Confira a publicação logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BjkmD3QHTUK/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!