michael jackson

O canal americano ABC transmitiu recentemente um novo documentário de duas horas que entra em detalhes sobre os últimos anos de Michael Jackson antes de sua morte, em 2009.

No entanto, o especial não chegou a ser autorizado pelos herdeiros do músico, que estão chamando o documentário de uma “tentativa grosseira de explorar Jackson sem ter respeito pelos seus filhos ou legado,” segundo a Billboard. O especial foi ao ar na última quinta-feira (31).

Desde então, a família do músico decidiu processar a Disney (dona do canal) por também utilizar imagens e músicas de Jackson sem a devida permissão, como aponta a Rolling Stone.

“A Disney e a ABC cometeram propositalmente uma violação de direitos autorais quando utilizaram os materiais sem a permissão dos donos,” disse o advogado da família. “A conduta da Disney nesse caso foi particularmente surpreendente levando em conta que a empresa não tem tolerância contra qualquer pessoa que use seu material licenciado da maneira mais trivial,” adicionou.

Em sua defesa, o canal disse para a Rolling Stone que ainda não teve a “oportunidade de avaliar a reclamação”. No entanto, eles asseguram que não violaram os direitos autorais da família de Jackson.

O especial, intitulado The Last Days of Michael Jackson, foi assistido por aproximadamente 5.6 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!