Moara
Foto: Thais Mallon/Divulgação

A brasiliense Moara lançou há pouco tempo seu primeiro EP, Peito Aberto. Com cinco músicas autorais, a artista fala de assuntos bem pessoais mostrando-se, pelas suas próprias palavras, “nua nas composições”.

Entre os assuntos abordados estão o preconceito de ser mulher e não estar dentro de padrões, o amor, a coragem, aceitação e auto cuidado. Entre as faixas do disco, uma é totalmente à capela (“Resisto”), que é apresentada assim no disco para demonstrar exatamente como as canções são gravadas pela artista, com toda sua essência.

Ouça:

Playmoboys

Playmoboys
Foto: Erika Santana

A banda Playmoboys é de Campos dos Goytacazes (RJ) e suas músicas seguem o estilo indie rock, com fortes influências do rock independente inglês tanto no vocal quanto na parte instrumental das composições. Recentemente o grupo divulgou um videoclipe para o single “Sadly True“, com melodia leve e letra densa sobre declínios e enfrentamentos.

A música faz parte do terceiro álbum da Playmoboys, Wake Up, Wake Up,  que tem previsão de lançamento para junho deste ano e deve seguir o conceito apresentado neste primeiro single, quebrando as fórmulas usadas pelos músicos anteriormente, em relação a estruturas e timbres.

Assista:

That Gum U Like

That Gum U Like
Foto: Amanda Goes

O duo brasiliense That Gum U Like, formado por Popinigis e Andressa D. mistura influências do rock com uma pegada shoegaze e música eletrônica/vaporwave e lançou recentemente o EP The Black Lodge.

Com uma pegada um pouco diferente do que foi apresentado no EP, indo para um lado mais pop/agitado, que pode se encaixar no Nu-gaze/New Gaze (uma renovação com mais leveza do que o etéreo shoegaze), o duo lançou há pouco tempo o single “Biography“.

Ouça:

Hey!

hey
Foto: Matheus Pedroti

Com letras provocativas e uma sonoridade que vai do dançante rockabilly/pop à acidez do punk rock, os capixabas da banda HEY! divulgaram seu EP de estreia homônimo, já acompanhando de um lyric vídeo.

Com peculiaridades como um kazoo (instrumento que adiciona um timbre de zumbido à voz do instrumentista quando se vocaliza no instrumento) dando um toque bem diferente às músicas e um guitarrista/baterista inspirado pelas “onemanbands” espalhadas pelo mundo (tocando os dois instrumentos ao mesmo tempo), a banda chama a atenção com uma pegada diferente do que vem sendo trabalhado pelas bandas independentes nos últimos tempos.

Assista o clipe de “Loucura” abaixo e confira o EP completo também:

Cruz & Jobim

cruzejobim

O duo gaúcho Cruz & Jobim, trabalha com uma sonoridade de clima minimalista, com composições que fazem referência às canções tipicamente brasileiras, em uma pegada de MPB.

Há pouco tempo o duo lançou seu primeiro EP, Solidão, que precede um álbum full-lenght que deve ser lançado no decorrer deste ano.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!