Foto: Fred Siewerdt

O nome do compositor e violonista baiano Cézar Mendes talvez não te evoque alguma memória, mas suas canções como “Aquele Frevo Axé”, sim.

Após décadas de parcerias com artistas como Caetano Veloso e Marisa Monte, o compositor toma os holofotes no disco Depois Enfim, que chega nas plataformas de streaming em forma de 3 EPs.

Com produção de Arto Lindsay, Marisa Monte e Mário Caldato Jr, o projeto surpreendeu até o próprio Cézar.

“Confesso que no começo eu nem queria fazer um disco,” conta o simpático baiano por telefone. “Foi uma ideia mais da Marisa e do Caldato, que me convenceram a unificar as minhas canções em um lugar só.”

E elas chegam em altíssimo nível. Caetano Veloso, Djavan, Marisa Monte, Fernanda Montenegro, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Carminho, António Zambujo, Moreno e Tom Veloso são os artistas que dão voz às composições de Cezar.

“Mais do que eu escolher quem ia cantar qual, sentia que a música escolhia a pessoa. Ter todos esses amigos cantando minha obra me enche de alegria,” conta Cézar Mendes.

A primeira parte do projeto, com destaque para “Aquele Frevo Axé” com a voz de Fernanda Montenegro, já está disponível nas plataformas de música digital.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=uHY6iOJkiJs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!